Por Rany Veloso
Após reunião com Dr Pessoa (MDB), que vai receber oficialmente o comando do Republicanos no Piauí nesta sexta-feira (04), a deputada federal Marina Santos (PL) irá disputar à reeleição pela nova sigla do prefeito de Teresina. De acordo com uma fonte, a parlamentar está 99% com o Republicanos. Só falta acertar alguns detalhes com o presidente nacional do partido, Marcos Pereira. O encontro deve ocorrer na próxima semana em Brasília.
Além das condições para estruturar uma campanha eleitoral, Marina Santos estava esperando por uma chapa competitiva para alcançar o mínimo de votos para eleger ao menos um deputado federal.
O blog entrou em contato com o aliado e mentor político de Marina Santos, Marcos Vinícius, que confirmou a informação e elencou os pontos decisivos para a escolha. "Foram levados em conta a viabilidade eleitoral, o apoio irrestrito ao presidente Bolsonaro e a nossa relação anterior na disputa de 2018, quando fui candidato a Senador, dr Pessoa a governador e Marina à Federal", expressando confiança mútua no prefeito.
A chapa federal ainda será fechada, mas as negociações se encaminham para que além de Marina Santos os vereadores Thanandra Sarapatinhas (Patriota) e Luís André (PSL); e o suplente a deputado federal Paes Landim (PL) disputem pelo Republicanos. O presidente da sigla, João Pessoinha, filho do prefeito e presidente da ETURB, deve decidir se disputa ou não à Câmara até o fim do mês.