Por Rany Veloso
Diante das especulações após post do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, na noite desta quarta-feira (26), quando ele disse que a indicação do vice à chapa tucana irá surpreender Teresina e o Piauí, as deputadas federais do PP Margarete Coelho e Iracema Portela seriam as cotadas à promessa do senador. Mas em contato com o blog, nenhuma das duas confirma essa cotação.
Margarete Coelho disse que as questões do partido são construídas coletivamente e Ciro está na articulação com o prefeito Firmino Filho na escolha de alguém que possa representar bem o partido, agregar à chapa e possa ser recebido pela sociedade. "Essa articulação tem sido feita com muita paciênica e competência no sentido de que o Progressistas possa oferecer um bom nome, um nome que seja consenso dentro do partido, mas que seja consenso entre os nossos coligados", afirma.
Já Iracema Portella disse que essa informação não procede. Questionada ainda na semana passada sobre essa possibilidade, a parlamentar soltou um "nada a ver" de imediato. Mas também explicou a situação ao blog, "não temos um nome definido ainda. Tenho visto muitas especulações, mas até o momento nada foi decidido pelo partido, e pode ter certeza que será uma decisão muito bem pensada e avaliada", finaliza.
Mas na política não há nada combinado que não possa ser revertido.