Por Rany Veloso
Pós-eleições 2020, o discurso dos parlamentares do PP se unifica. Os planos em comum estão em fortalecer a imagem do partido com o resultado do crescimento nas urnas e eleger Ciro Nogueira ao governo do Piauí em 2022. A deputada federal Margarete Coelho (PP-PI), reafirmou ao blog nesta quinta-feira (03) o mesmo que Ciro havia mencionado, que o PP saiu fortalecido deste pleito. "Contra números não há argumentos", ressalta a deputada ao lembrar da quantidade de eleitos em todo o país. E dobra a aposta quando diz que "esse cálculo pode ser elastecido", ao afirmar que muitos prefeitos vencedores mesmo estando em outros partidos até da base do governo do estado, são ligados mesmo ao senador Ciro.
"As eleições de 2020 foram extremamente importantes para o Progressistas. Nós elegemos 83 prefeitos e um número enorme de vereadores filiados, mas além daqueles que são filiados ao partido ainda apoiamos diversas outras candidaturas, que embora de outros partidos têm uma vinculação muito forte conosco, uma interação muito forte, principalmente com o senador Ciro Nogueira", declara.
Se fosse depender das suas prioridades, Ciro estaria confirmado como "candidato dos sonhos" a governador em 2022, mas segundo sua própria avaliação, o cenário está muito dinâmico e não descarta outro nome, mas impõe uma condição: "ser do Partido Progressistas".
"O nome do senador Ciro Nogueira é o nome dos sonhos do Progressistas para que ele seja o nosso candidato a governador do estado do Piauí. Ciro é um político experiente, é um político de grande conhecimento, muito bem informado e respeitado. Seria o nosso sonho tê-lo a candidato a governador", explica.
MARGARETE COELHO COLOCA SEU NOME À DISPOSIÇÃO PARA UMA CHAPA MAJORITÁRIA EM 2022
Ao mesmo tempo a deputada se coloca as ordens do partido para um possível novo desafio. "O PP tem muitos nomes, cresceu muito, tem uma base muito boa. Então pode ser qualquer um, meu nome sempre esteve à disposição do partido. Eu nunca recusei a estar junto com o partido, a lutar junto com o partido e sempre estive a disposição, mas volto a dizer: o mandato de deputada federal me deu um nível de realização muito grande", esclarece.
A DEPUTADA FALA SOBRE A RELAÇÃO COM O GOVERNADOR DO PIAUÍ
Sobre a relação com o governador Wellingnton Dias, de quem ela já foi vice, a deputada diz que tem uma relação amigável e com previsibilidade. "Minha relação com o governador Wellington Dias é uma relação muito amigável, de confiança mútua. Eu o conheço, ele me conhece, somos previsíveis um para o outro. Não há surpresas na minha relação com ele. Nós conhecemos um ao outro muito bem, nos respeitamos, nos queremos bem e cada um sabe o espaço do outro, reconhece e respeita".
E ACREDITA NO IMPROVÁVEL: "TODOS JUNTOS COMO ESTIVEMOS EM 2010"
Margarete Coelho afirma que vai estar com o partido em 2022, isso porque ela ainda tem alianças com Wellington Dias, e por isso solta uma jamais cogitada neste momento: "eu sou Progressitas, mas também não conto como inviável que nós estejamos todos juntos como estivemos em 2010".