Por Rany Veloso
Em Brasília, após reunião com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, o deputado estadual do Piauí, Marden Menezes, revelou ao blog o desejo de conciliar uma candidatura nacional a uma majoritária no estado e deixou em aberto a possibilidade de fazer parte dessa chapa. A intenção do PSDB é lançar um candidato à presidência da República, após as prévias que iniciam em novembro, e ter um candidato ao governo pela sigla ajudaria no desempenho dos tucanos. Marden citou o ex-prefeito da capital Teresina, Sílvio Mendes, como um possível nome para compor concorrer ao governo. "O PSDB recebeu com muito entusiasmo o retorno de Sílvio Mendes [...] Não há uma definição, mas [Sílvio Mendes] tem peso e respaldo", afirma.
O projeto de 2022 passa pela união das oposições, principalmente com o PP, que já fez lançamento de uma pré-candidatura ao governo do estado. "Queremos uma chapa que dê ao Piauí uma perspectiva e mudança, são 20 anos do atual governo no poder".
Questionado se será candidato à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Marden Menezes não responde diretamente, mas diz que está disponível para a disputa majoritária ou proporcional.