Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Marcos Aurélio quer apoio de Kassab para disputar a prefeitura de Teresina

Após colocar seu nome à disposição para a prefeitura de Teresina, deputado quer apoio do presidente nacional da sigla

|

Por Rany Veloso

O deputado federal Marcos Aurélio (PSD-PI), colocou seu nome à disposição ao PSD para concorrer a prefeitura de Teresina nas próximas eleições e está pavimentando caminho para que seja o escolhido pela sigla. Isso porque há fortes concorrentes, como o blog mostrou nesta semana. Agora, o deputado quer apoio do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, que é secretario de Governo do maior estado do país, São Paulo. O encontro está marcado para o próximo sábado na capital paulista.

"O PSD é um partido que estou criando muitos laços, muitos vínculos e amizades. Com o líder aqui na Câmara, Antônio de Brito, e com o presidente Kassab. Neste fim de semana estarei com o presidente Kassab em São Paulo", anunciou.

RETORNO AO MDB?

Questionado sobre um possível retorno ao MDB, caso não seja o escolhido pelo PSD, Marcos Aurélio nega. "Não me casei pensando em separar".

O deputado mudou de partido após um acordo entre MDB e PSD para fortalecer as chapas proporcionais. Mas não tem dúvida sobre o apoio do MDB a sua pré-candidatura, que também estuda lançar um nome para a disputa. "Estou me sentindo bem [no PSD], mas nunca deixei de ter amigos no MDB (...) São dois partidos fortes. E em todas as eleições dos ex-prefeitos o MDB foi peça fundamental. (...) Com certeza a gente vai caminhar junto".

Durante a entrevista, o deputado federal reeleito tocou em problemas sensíveis à capital Teresina, como transporte público, saúde e segurança e na composição de um grupo político.

"A base de vereadores nem se fala, o vereador Zé Nito, o vereador Luís Lobão, os demais vereadores são fortíssimos. Teresina tem esse sentimento pelo MDB", destacou ao enfatizar que sua ex-sigla teve um papel decisivo nos últimos 30 anos nas eleições da capital.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES