Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Marcelo Castro: três nomes do MDB querem disputar à prefeitura de Teresina

Presidente do partido também falou em outros nomes que irão concorrer às eleições em 2024: de Parnaíba a Bom Jesus

|

Por Rany Veloso

O presidente estadual do MDB no Piauí, o senador Marcelo Castro, tem como meta para as eleições municipais de 2024 aumentar a força política da sigla. Isso implica em eleger o maior número de prefeitos. Ao blog, ele revelou quem já colocou o nome para a disputa (lista abaixo).

Somente em Teresina, são três pré-candidatos, dois deputados estaduais e um federal recém-eleito que na verdade é do PSD. A mudança aconteceu após as eleições do ano passado, quando PSD e MDB decidiram se unir para que todos os candidatos a deputado estadual concorressem pelo MDB e todos os federais pelo PSD.

Parnaíba e Picos, os maiores colégios eleitorais depois da capital, também estão na mira, com deputados estaduais eleitos. Em outros três municípios, como em Esperantina, a expectativa é de reeleição.

"Mas não há uma definição do MDB com o nome de nenhuma candidatura. Agora, é evidente que o MDB vai querer ter candidato ou participar de uma composição de uma candidatura, mas a princípio é ter um candidato", enfatiza.

VEJA A LISTA:


CANDIDATOS A PREFEITO (A) PELO MDB 

TERESINA

Marcos Aurélio Sampaio - deputado federal PSD

Henrique Pires - deputado estadual

Ana Paula - deputada estadual

PARNAÍBA

Dr Helio - deputado estadual

PICOS

Pablo Santos - deputado estadual

OEIRAS

Dr Ailton - concorreu à prefeitura em 2020

FLORIANO

Bilu - concorreu à prefeitura em 2020

ESPERANTINA

Ivanária Sampaio - prefeita/ disputa reeleição

SÃO JOÃO DO PIAUÍ

Ednei Amorim - prefeito/ disputa pela reeleição

BOM JESUS

Nestor Elvas - prefeito/ disputa pela reeleição

OPERAÇÃO "BUSCA ATIVA"

O MDB espera que outros prefeitos se filiem à sigla nos próximos meses. Com o enfraquecimento do PP, que até então tem o maior número de prefeituras no Piauí, o natural é que os gestores, principalmente os que querem se reeleger migrem para a base aliada do governo, da qual o MDB faz parte. 

"O MDB  é um partido democrático. Todo partido procura se fortalecer. Então é evidente que o MDB receberá de braços abertos todos aqueles prefeitos e lideranças que querem vir para nosso partido. E não só, nós também estamos numa busca ativa, não só eu mas todos os membros do MDB", declarou.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES