Por Rany Veloso
Questionado sobre como vai ficar a chapa da base do governo do estado para 2022, o senador Marcelo Castro (MDB-PI) repetiu ao blog que está muito cedo, mas faz um alerta: "quem pretende ser candidato tem que se apresentar logo como pré-candidato". Em seguida, o senador cita alguns nomes da base que já se apresentam como tal, "o deputado Júlio César está se declarando para governador, vice ou governador, ou seja, quer participar da chapa majoritária. O deputado Themístocles quer participar, o Rafael Fonteles quer participar".
Recado claro, pois o senador afirmou que quem pretende ser candidato o "certo" é se apresentar o quanto antes.
Marcelo Castro falou com exclusividade ao blog ainda no ano passado que o natural seria que os partidos que tiveram um melhor desempenho nas eleições, e portanto os que estão mais fortes, ocupem as vagas na chapa majoritária, mas hoje (28) o senador já falou que "nem sempre acontece o mais natural".
Sobre o lançamento da pré-candidatura do senador Ciro Nogueira (PP-PI) ao governo do estado, Marcelo Castro disse que já sabia que Ciro seria mesmo o candidato da oposição e revelou, "pelo nosso gosto Ciro seria candidato conosco, mas ele não quis".
Quando Ciro e Wellington Dias (PT) romperam em agosto do ano passado, Marcelo Castro (MDB) estava presente e disse ao blog na época que tentou impedir a separação, mas não teve jeito porque os projetos políticos eram diferentes.