Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Exclusivo Marcelo Castro faz segunda festa para prefeitos do Piauí. Desta vez com nomes do PP de Ciro.

De olho na reeleição, senador faz parcerias com prefeitos da oposição. Castro se destaca pelo bom relacionamento tanto com o governo Lula quanto com a presidência do Senado, fator que impulsiona liberação de verbas.

Por Rany Veloso

Só uma festa não foi suficiente. O senador Marcelo Castro (MDB-PI) teve que fazer a segunda parte da comemoração das eleições com os prefeitos do Piauí. Desta vez, há prefeitos reeleitos e prefeitos que emplacaram seus apoiados. Mas o que chamou atenção foi a presença de nomes da oposição, inclusive, do PP de Ciro Nogueira, que também vai concorrer à reeleição. Os prefeitos Jailson Barbosa de São Felix do Piauí, Rafael Malta de Elesbão Veloso, Wilney Rodrigues de Santa Cruz dos Milagres e Binha de Jardim do Mulato são todos do PP.

No total, Castro recebeu entre ontem e hoje 20 prefeitos. Na semana passada, foram 94 prefeitos.

Na semana passada, Marcelo Castro reuniu outra parte de seus aliados em um restaurante no Lago Sul em Brasília.

Na ocasião, o que chamou mais atenção foi o fato de Castro ter feito a festa junto com o deputado federal Júlio César (PSD-PI), que quer uma das vagas ao Senado na chapa majoritária do governador Rafael Fonteles (PT).

Mas Marcelo, em entrevista à coluna, justificou o motivo da festa conjunta e negou uma aliança com Júlio César (vídeo abaixo).

Os deputados federais do PT se irritaram e pegaram falta no evento, que contou com a presença de cinco ministros do governo Lula e do próprio Rafael Fonteles.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES