Por Rany Veloso
O senador Marcelo Castro (MDB-PI) mandou um recado para os outros membros do partido durante entrevista ao blog. Com a candidatura do seu filho Castro Neto, diretor do Departamento de Estradas e Rodagens no Piauí (DER), que vai concorrer à Câmara Federal em 2022, como o blog adiantou com exclusividade, poderia surgir um conflito sobre os colégios eleitorais no estado, por isso o senador já deixou claro que Castro Neto não vai roubar voto de ninguém, ele apenas está herdando do pai. Afinal, o que é herdado não é roubado.
Marcelo Castro adiantou, inclusive, que Castro Neto junto com o governador Wellington Dias (PT), vão lançar um programa de restauração e construção de estradas no Piauí. "Eu acho que nunca tivemos ao longo da nossa história. Então será um marco muito grande e revolucionário. Eu acho que isso vai crescer muito o nome dele, e ele então é postulante a uma cadeira na Câmara Federal", afirma.
"Ele não é contra a ninguém, não está tomando o lugar de ninguém. Na verdade, ele está entrando no lugar que eu tenho 40 anos de vida pública, três mandatos como deputado estadual, uma vez presidente do Iapep, cinco vezes deputado federal e agora senador da República, ele está apenas me substituindo no lugar que eu era votado". E frisou, "Ele não está tomando voto de ninguém, eu nunca fui atrás, nem ele de voto de ninguém, eu quero paz e harmonia com todo mundo. Estamos apenas atrás dos votos que já eram nossos", finaliza.