Por Rany Veloso
Em semana intensa em Brasília, o ex-presidente pavimenta o caminho para 2022. Nesta quinta-feira (06), Lula teve encontro com José Sarney, nome respeitado no MDB, partido no qual o petista busca apoio em uma frente ampla para 2022. Ontem (05), Lula se reuniu com o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A conversa girou em torno de uma estratégia para derrotar Bolsonaro no berço, no Rio de Janeiro. Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, também fez parte da agenda. Tudo indica que Maia irá para o PSD.
Logo no início da semana, Lula jantou com Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que deve ser apoiado pelo PT em 2022 no Rio, e o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ).
O senador Fabiano Contarato (PODEMOS-ES) também esteve com Lula. A expectativa é que o senador se file ao PT.
Ciro Gomes (PDT-CE) descarta aliança com o PT, mas Lula busca outras vozes no partido. O senador Weverton Rocha (PDT-MA), que quer ser o candidato de Flávio Dino (PCdoB-MA) ao governo do Maranhão, conversou com Lula. "O diálogo ainda é o melhor caminho para vencermos esse momento difícil que estamos vivendo", declarou o senador.