Por Rany Veloso
O presidente eleito Lula (PT) recebeu alta nesta segunda-feira (21) após procedimento no hospital Sírio-Libanês em São Paulo para retirar uma mancha branca identificada como leucoplasia na prega vocal. A lesão inflamatória foi detectada antes da viagem de Lula ao Egito para a COP 27, mas de acordo com os médicos não é maligna.
A equipe coordenada pelo médico Roberto Kalim filho também afirmou após outros exames que o câncer diagnosticado em 2011 na laringe está em remissão.
Na foto, Lula com o primeiro-ministro de Portugal Antonio Costa.
Nesta semana, Lula deve se dedicar à agenda em Brasília para a finalização da equipe de transição do governo e ajustes finais da PEC que pretende garantir o pagamento do Bolsa Família.
Aloizio Mercadante, coordenador dos grupos de trabalho da transição, afirmou que nesta segunda, após conversa com Lula, irá anunciar o último GT, o da Defesa. Segundo ele, seria um surpresa e solução para o diálogo com as Forças Armadas. Ele também afirmou que o ministro da pasta será um civil, como foram nos governos anteriores do PT.
Já sobre a PEC, o senador eleito Wellington Dias afirmou que o texto final será apresentado amanahã (22).
VEJA O BOLETIM MÉDICO DE LULA:
BOLETIM MÉDICO
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
21/11/2022
8H
O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia.
Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski
Dr. Luiz Francisco Cardoso Dr. Ângelo Fernandez
Diretor de Governança Clínica Diretor Clínico