Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Lula no Piauí: “missão Nordeste” com anúncio de obras e apoio a candidatos

Em uma “missão Nordeste”, o presidente Lula desembarca no Piauí nesta sexta com a promessa de investimentos bilionários do PAC. Obras, apoio a candidatos e a busca por fortalecer o PT na região marcam a visita.

Por Rany Veloso

Após a reunião para organizar a articulação das pautas de interesse do governo no Congresso, o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, confirmou a ida de Lula ao Piauí nesta sexta-feira, dia 21, além do Ceará e Maranhão. Ele se referiu a uma "missão no Nordeste". O presidente deve anunciar obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na região, além de alavancar as pré-candidaturas petistas às prefeituras das capitais.

 "A gente vai para uma missão no Nordeste, uma rodada no Nordeste de obras do PAC, investimentos em infraestrutura, investimentos na área da educação, investimentos na área das políticas sociais, na transição energética, grande pacote de ações no Nordeste, então já estão em andamento, algumas são inaugurações".

Padilha disse que depois das viagens internacionais de Lula da semana passada, ele deve se voltar agora às viagens dentro do país. Na quarta, Lula dá posse a nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e na quinta, dia 20, vai ao Ceará. A sexta ficará para o Piauí e Maranhão.

"Reforçando aquilo que ele tinha dito, que depois dessa missão internacional, ele vai priorizar as viagens nos estados, a execução e acompanhamento das obras. Ele fez uma reunião detalhada com a coordenação do PAC sobre a situação da execução das obras, obras para ser inauguradas, obras para serem iniciadas, investimento em infraestrutura, habitação, infraestrutura das cidades, vai continuar concentrando a agenda dele. Toda semana tem algum estado".

LULA NO PIAUÍ

Como a coluna havia adiantado, no Piauí Lula participa da Caravana Federativa, ação do Governo Federal que leva os serviços dos ministérios aos governos estaduais para fazer parceria com os municípios, como convênios, acelerar a execução de obras. Neste ano, a Caravana Federativa passou por 10 estados.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES