Por Rany Veloso
O presidente Lula convidou para um jantar no Palácio da Alvorada nesta semana, em Brasíia, o ministro Wellington Dias. Não para debater assuntos da pasta do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, mas para ouvir "conselhos" de quem já foi governador por quatro mandatos recentemente, já em um novo tempo de redes sociais e bolsonarismo.
As últimas pesquisas vêm mostrando uma queda na popularidade do petista, que não quer esperar para ver se não agir o quanto antes.
Ao total, quatro atuais ministros e ex-governadores foram chamados: Wellington Dias (ex-governador do Piauí); Camilo Santana ( atual ministro da Educação ex-governador do Ceará); Rui Costa (ex-governador da Bahia) e Waldez Góes (ex-governador do Amapá).
REUNIÃO MINISTERIAL
Para a próxima segunda-feira (18), todos os 38 ministros foram chamados para uma reunião no Palácio do Planalto, na qual Lula irá fazer uma avaliação e cobrar metas.
PROJETOS
No gatilho, estão projetos para disponibilizar crédito a micro e pequenos empresários, além de renegociar dívidas. Um outro da área econômica é para renegociar as dívidas de todos os estados. Lula faz aceno constantes aos governadores bolsonaristas, como Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Romeu Zema (Minas Gerais), com quem esteve ontem e disse que não pergunta nem o "time dele para liberar recursos federais".
VIAGENS PELO PAÍS
Além disso, dobrou a meta de viagens, mas dentro do Brasil. Agora, serão dois estados por semana, nesta semana ele foi a Minas e vai para o Rio Grande do Sul amanhã e na próxima semana vai a Tocantins e Mato Grosso.