Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Lula aparece de surpresa: convoca reunião sobre decisão da Meta e diz ser “extremamente grave” não ter responsabiidade nas redes

Fala do presidente vem depois de Mark Zuckerberg, dono do Facecook, tirar checagem de fake news das suas redes sociais

Por Rany Veloso

Lula apareceu sem avisar no final da manhã desta quinta-feira (09), no térreo do Palácio do Planalto, para visitar a exposição Restauração e Democracia sobre o 8 de janeiro de 2023 e a galeria dos ex-presidentes da República.

Durante o percurso, o atual chefe do Executivo chamou atenção pela falta de informações sobre os ex-presidentes e citou o exemplo de Dilma Rousseff.

Lula também falou sobre a regulamentação das redes sociais, dizendo ser extremamente grave as pessoas que cometem crimes nas redes não sejam punidas. O presidente disparou contra o dono do Facebook, Mark Zuckerberg: "Não pode um, dois, três cidadãos achar que vai ferir a soberania de uma nação". 

"Acho que é extremamente grave as pessoas quererem que a comunicação digital não tenha a mesma responsabilidadedo do cara que comete um crime na imprensa escrita. É omo se um cidadão pudesse ser punido porque ele faz uma coisa na vida real e não pudesse ser punido  porque faz a mesma coisa no digital. O que nós queremos na verdade é que cada país tem a sua soberania resguardada. Não pode três cidadãos achar que vai ferir a soberania de uma nação".

Na terça-feira (07), Mark Zuckerberg, dono do Meta (Facebook, Instagram e Threads), que vai retirar os checadores de fatos das redes sociais, e que a partir de agora, apenas as notas da comunidades, administradas pelos próprios usuários. Zuckerberg disse que vai trabalhar junto com o presidente eleito dos EUA, Donald Trump. Dana White, uma dos aliados de Trump, foi escolhido por Zuckerberg para o conselho administrativo do grupo.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES