Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Luís André fica na prefeitura, mas terá de dividir voto para federal

A condição foi imposta ao vereador que matou a largada e declarou apoio a Pablo Santos e Castro Neto

|

Por Rany Veloso

Questionado sobre a permanência do vereador Luís André (União) como secretário municipal de Teresina, Dr Pessoa (Republicanos) disse ao blog que orientado por João Henrique (MDB) age com equilíbrio e por isso Luís André permanece na prefeitura.

"Quando eu quero sair um pouquinho [do equilíbrio] o ministro João Henrique diz: 'olha, sou mais amadurecido que vocês (...) Não tem nenhuma cogitação que ele saia da secretária não. Permanece com certeza absoluta", afirma Dr Pessoa.

NOS BASTIDORES, O QUE SEGUROU LUÍS ANDRÉ?

Mas nos bastidores as informações que circulam mostram que a deputada Marina Santos (Republicanos), que é a pré-candidata preferida do prefeito, fez uma espécie de acordo com Luís André e garantiu o espaço dele na prefeitura.

O secretário que fez um evento para declarar apoio ao governo para Rafael Fonteles (PT), a Castro Neto (MDB) para Federal e a Pablo Santos (MDB) para Estadual, agora vai ter que dividir os votos de sua base em Teresina. Além de trabalhar por Castro Neto terá que "fazer campanha" para Marina Santos e ambos os lados saem beneficiados. E o prefeito também, uma vez que não cria um inimigo na Câmara.  

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES