Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Dr Leonardo Eulálio deve assumir o PL no Piauí, após saída de Fábio Xavier

Fábio Xavier deixa o comando do partido, mas nem tanto. Entenda.

| Divulgação

Por Rany Veloso 

Após a filiação do presidente Bolsonaro ao PL ficou insustentável a permanência dos aliados do governo do estado no partido, que até então era da base do governo do estado. O presidente da sigla no Piauí, o deputado estadual Fábio Xavier que é secretário de Cidades, deve quebrar a promessa familiar em parte, pois ele sai do comando formal do partido, mas deixa uma pessoa de confiança. A estratégia é colocar o vereador Leonardo Eulálio, que é bem próximo a Xavier e não é Bolsonaro e nem Lula.

A ideia é formar a chapa federal com a deputada federal Marina Santos, o ex-deputado Paes Landim e o futuro presidente do PL, Leonardo Eulálio. Além desses, há a expectativa de bolsonaristas ferrenhos no estado migrarem para o PL, aumentando a possibilidade de eleger ao menos um federal. Major Diego e Rubenita Lessa são os esperados.

A única coisa que eles não estão contando é que o deputado federal Fábio Abreu deixe o governo para ficar no PL. De acordo com uma fonte ao blog, é uma possibilidade. Isso porque seria a chapa viável para a reeleição, pois segundo a análise ele não se elegeria em outro partido. E ainda tem um outro fator preponderante, o fundo eleitoral, que se fala em R$ 5 milhões.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES