Por Rany Veloso
Um dia depois da posse, a senadora Jussara Lima (PSD-PI) afirmou ao blog que segue alinhada a Wellington Dias (PT-PI), o titular do cargo. "Foi um momento de muita alegria para mim e os meus familiares, representar o meu estado como senadora da República e nosso país. (...) Estou empenhada em levar o meu melhor para o Piauí junto com o ministro Wellington Dias, esse homem público, que já foi governador quatro vezes no nosso estado e que nós estamos alinhados, vamos caminhar juntos", ressaltou.
O blog apurou que o ministro piauiense W. Dias ficou incomodado com a "pressão" do PSD para que Jussara não deixasse a sigla para se filiar ao PT. O líder maior do petismo, Lula, achou melhor não comprar a briga com Kassab.
Questionada sobre isso, Jussara Lima disse que a decisão coube aos líderes partidários. "Houve um acordo entre o ministro Kassab e o ministro Wellington Dias. Acho que uma questão de partido mesmo, foi conversado e estou no PSD", explicou.
Quando foi confirmado como ministro de Lula, Wellington Dias pediu que Jusssara fosse para o PT para que a sigla de Lula não ficasse desfalcada no Senado, mas o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, impediu a mudança em cima da hora, um dos fatos que até atrasou a posse, como o blog mostrou na semana passada.
PRIORIDADES NO SENADO
Jussara Lima ressaltou algumas bandeiras como priodade, a exemplo das causas das mulheres, o problema do femicídio e a questão social, mas uma chama atenção, a dos municpios. "Também é muito importante a pauta dos municípios, porque é onde os cidadãos moram", destacou.
A pauta é velha conhecida do deputado Júlio César, conhecido por ser municipalista e lutar pelo aumento de repassaes federais às cidades.