Por Rany Veloso
Jussara Lima, a esposa do deputado federal e presidente do PSD no Piauí, Júlio César, é a escolhida para ser a pré-candidata à suplência de Welligton Dias (PT) ao Senado. Apesar do deputado não querer se manifestar oficialmente sobre a escolha, que estava entre a esposa e Júlio César Filho, a prefeita Neidinha, de Guadalupe, fez um post nas redes sociais afirmando que Jussara Lima representará o partido e as mulheres na disputa. "Tenha o apoio dos guadalupenses nessa nova missão!", destaca.
A decisão foi motivo de baixa no partido. O ex-prefeito de Piracura, Raimundo Alves, pleiteava a indicação, e por isso deve romper com o PSD, mas afirmou que continua apoiando Wellington Dias e Rafael Fonteles.
O PSD que disputou o cargo de vice-governador na chapa majoritária da base do governo teve que aceitar a suplência com o argumento de que se o ex-presidente Lula (PT) for eleito presidente, o nome indicado pelo PSD assumirá o cargo eletivo, isso porque Dias deve ser escalado para algum ministério do governo.