Por Rany Veloso
Em entrevista ao blog, o deputado federal e presidente do PSD no Piauí, Júlio César, disse que a proposta de unir os pré-candidatos à Câmara Federal pelo PSD e MDB em uma só sigla veio do MDB, e que o partido contemplado seria o PSD. "Essa sugestão foi do Themistocles Filho, claro que ouvi com muito respeito, e quero dizer que não é uma proposta irracional, está sendo avaliada (...) a proposta que ele fez seriam todos os federais no PSD", explica o parlamentar.
Ainda nesta quinta, Júlio César se reúne com Kassab, presidente nacional do PSD, quando irá apresentar a proposta dada as condições no Piauí, que ambos os partidos envolvidos na negociação estão com dificuldade de montar uma chapa proporcional forte.
O certo é que pode haver um impasse sobre a escolha do partido, sobretudo, para a chapa federal. Assim como Marcelo Castro tem o argumento da história do MDB, Júlio César vai jogar o fato do MDB ter saído na frente na chapa majoritária ao governo do Piauí e ter ficado com a vaga de vice-governo, posto que era pleiteado pelo PSD, que foi convencido pelo governador Wellington Dias (PT) a ficar com a suplência ao Senado que será disputada por WD.
VEJA O VÍDEO: