Por Rany Veloso
Em Brasília, na tentativa de dar celeridade às negociações com o governo sobre a renegociação de débitos dos agricultores, o deputado federal Júlio César (PSD-PI), disse com exclusividade ao blog, que o PSD quer uma das vagas da chapa majoritária para as eleições de 2022. O partido é um dos fortes do mais de 11 da base do governo do estado.
Júlio César, em entrevista, ressaltou o crescimento do PSD nessas eleições em âmbito estadual e municipal. Isso justificaria o merecimento da sigla por uma vaga para concorrer ao governo do estado ou a vice, isso porque a vaga para o Senado seria do atual governador, Wellington Dias (PT).
“Primeiro temos que mostrar para o povo do Piauí, para os políticos, para os que têm mandato, a grandeza do nosso partido. Nós saímos com 40 prefeitos, o segundo com o maior número de prefeitos e o terceiro maior em número de votos. Fizemos 367 vereadores, o segundo também em número de vereadores. Então o partido com essa dimensão, é natural, até por gravidade, que aqueles que querem ir para um cargo majoritário esteja do nosso lado, porque o nosso lado vai viabilizar com certeza a vitória daquela chapa que pertencemos. Então, nós queremos participar da chapa majoritária, ter uma chapa proporcional de federal e estadual expressiva e manter a grandeza do nosso partido”, afirma Júlio César.
Sobre o nome que poderia representar o PSD, o deputado não quis revelar, mas ressaltou que o partido irá trabalhar para estar na disputa ao governo do estado e na base do Wellington Dias. “Ninguém vai falar de nomes, o nome é aquele que tiver a melhor avaliação no momento. O que vamos lutar mesmo para valer é que o PSD esteja na chapa majoritária na coligação que nós pertencemos, que é a coligação do governador”, conclui.