Por Rany Veloso
Após o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), em um discurso na cidade de Floriano, ao sul do Piauí, falar que a base do governo do estado fazia propostas indecentes aos prefeitos e que a oposição já conta com 120 [prefeitos], o deputado federal Júlio César (PSD), que é presidente de uma das siglas da base, em entrevista ao blog, reagiu ao comentário. "Com todo o respeito que tenho ao ministro Ciro, que é um homem de grande prestígio no governo federal, mas essa excrecência que ele fala [de propostas indecentes aos prefeitos] ele também pratica, se ele considera isso uma anomalia".
Para o deputado, Ciro errou nas contas dos prefeitos e ainda fez um suspense sobre uma possível adesão à base. "Se ele diz que tem 120 [prefeitos] nós não encontramos no mapeamento do estado. Agora cada dia mais ele perde prefeitos no estado. Para o nosso partido já vieram dois e para a semana que vem há uma grande novidade. Aguarde!", alertou.
Após o anúncio de adesão do presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar, à oposição, a base se articula para reverter o golpe.