Por Rany Veloso
Em entrevista ao blog, o deputado federal Júlio César, presidente do PSD no Piauí, revelou ter tentando convencer o vereador de Teresina Ismael Silva a apoiar Rafael Fonteles (PT), pré-candidato ao governo pela situação, mas não conseguiu. Mesmo assim um acordo sustenta a aliança dentro do partido.
"É um vereador que decide por conhecimento próprio e por convicção. Nós fizemos um apelo a ele, mas ele fez essa alternativa de manter o apoio para deputado federal e Georgiano [para estadual], uma vez que ele é do nosso partido", confirma.
O deputado nega um racha no PSD no Piauí. "Isso acontece com todos os partidos", pondera. E diz que é uma exceção o que está acontecendo. "Não é uma coisa estranha, é uma rara exceção e nós respeitamos essa decisão do Ismael".
Júlio César lembra que já conseguiu puxar prefeitos do principal partido da oposição para a base do governo e espera mais adesões de "prefeitos insatisfeitos", como ele disse.
"Nós tivemos três prefeitos do PP que vieram para o nosso partido e esses prefeitos todos vão votar no pré-candidato Rafael com toda a sua estrutura, os vereadores e lideranças que cada um tem"
VEJA O VÍDEO: