Por Rany Veloso
Prestes a tomar posse no 8º mandato como deputado federal, o deputado Júlio César Lima (PSD-PI) confirmou ao blog que é o candidato indicado à vaga do PSD na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Segundo o parlamentar, há um acordo, mas ainda terá uma reunião para bater o martelo nesta segunda-feira (23) sobre qual será o cargo. Na última sexta-feira (20), o deputado aproveitou o almoço oferecido pelo presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) com as bancadas do Piauí e Amapá para lançar o seu nome e pedir voto.
Júlio César falou sobre a indicação. "Coube a mim, por indicação do meu partido, ser o candidato do partido à vaga que couber ao partido, que eu ainda não sei, vai ter uma reunião do presidente [Arthur Lira] com os líderes de todos os partidos para definir o espaço de cada um. O que tenho consciência e que fui informado pelo meu partido é que a vaga que couber ao PSD é minha".
Não é a primeira vez que Júlio César tenta eleição. Em 2020, após o PSD descumprir um acordo para indicar o nome dele à disputa da Mesa Diretor da Câmara, ele chegou a pedir votos em uma candidatura avulsa, e teve cerca de 130 votos para a segunda vice-presidência.