Por Rany Veloso
Apesar de negar composição com o governo Lula, o deputado federal Júlio Arcoverde (PP), que é oposição, tem diminuído as críticas e se aproxima de ministros estratégicos. Somente com o das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Arcoverde já esteve presencialmente duas vezes no mesmo dia nesta semana e por telefone hoje (05). Em um deles, como a coluna apurou, foi um encontro pra lá de descontraído com outros líderes da Câmara.
Em entrevista à coluna, Júlio Arcoverde disse que ninguém do governo o procurou especificamente para alianças, ao mesmo tempo não nega a possibilidade.
"A gente nunca foi procurado por ninguém, o único entendimento que eu tive com alguém do PT foi com o ministro Padilha ontem, duas vezes, mas tratando de assuntos não só da CMO, mas também para liberação de recursos que ainda estão travados para a bancada estadual do Piauí", disse.
ENCONTRO COM WELLINGTON DIAS
O deputado, que é também presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) no Congresso Nacional, se reuniu na tarde de hoje (5), com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias. Para a imprensa, Arcoverde ressaltou a parceria com o petista para fortalecer a Assistência Social no Piauí. Segundo ele, o encontro foi produtivo.
Durante a reunião, foram discutidas demandas para o fortalecimento da assistência social no estado do Piauí.
"Reafirmo meu compromisso de trabalhar incansavelmente pelo nosso estado e agradeço pela parceria com o ministro Wellington Dias. O Piauí é, e sempre será, nossa prioridade!", afirmou Júlio Arcoverde ao final.
Ciro que já chegou chamar Bolsonaro de fascista, não poupa críticas ao governo Lula, mas isso também tem diminuído.