Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Exclusivo Júlio Arcoverde se aproxima de Lula e ministros: Aliança política em 2026?

O PP se aproxima do governo, mas nega qualquer tipo de aliança para as eleições de 2026

Por Rany Veloso

Apesar de negar composição com o governo Lula, o deputado federal Júlio Arcoverde (PP), que é oposição, tem diminuído as críticas e se aproxima de ministros estratégicos. Somente com o das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, Arcoverde já esteve presencialmente duas vezes no mesmo dia nesta semana e por telefone hoje (05). Em um deles, como a coluna apurou, foi um encontro pra lá de descontraído com outros líderes da Câmara.

 

Em entrevista à coluna, Júlio Arcoverde disse que ninguém do governo o procurou especificamente para alianças, ao mesmo tempo não nega a possibilidade.

"A gente nunca foi procurado por ninguém, o único entendimento que eu tive com alguém do PT foi com o ministro Padilha ontem, duas vezes, mas tratando de assuntos não só da CMO, mas também para liberação de recursos que ainda estão travados para a bancada estadual do Piauí", disse.

ENCONTRO COM WELLINGTON DIAS 

O deputado, que é também presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) no Congresso Nacional, se reuniu na tarde de hoje (5), com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias. Para a imprensa, Arcoverde ressaltou a parceria com o petista para fortalecer a Assistência Social no Piauí. Segundo ele, o encontro foi produtivo.

Durante a reunião, foram discutidas demandas para o fortalecimento da assistência social no estado do Piauí.

"Reafirmo meu compromisso de trabalhar incansavelmente pelo nosso estado e agradeço pela parceria com o ministro Wellington Dias. O Piauí é, e sempre será, nossa prioridade!", afirmou Júlio Arcoverde ao final.

Como a coluna mostrou, o governador Rafael Fonteles negou qualquer tipo de aproximação com o senador Ciro Nogueira (PP-PI), embora os dois tenham tido contato. 

Wellington Dias rompeu com Ciro Nogueira em 2020 e desde então fazem oposição um ao grupo do outro. Ciro foi um importante ministro para o ex-presidente Bolsonaro assim como Dias atualmente para o presidente Lula.

Ciro que já chegou chamar Bolsonaro de fascista, não poupa críticas ao governo Lula, mas isso também tem diminuído.  

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES