Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Júlio Arcoverde critica Orçamento de 2025 e governo rebate: “tem cortes”

O presidente da Comissão Mista de Orçamento se diz preocupado com o Projeto de Lei Orçamentária, que segundo ele foca na arrecadação e não no eficiência dos gastos. Ciro convoca líderes para fechar questão contra.

Por Rany Veloso

Como Ciro Nogueira (PP-PI) havia alertado no fim de semana, a oposição vai tentar barrar proposta do orçamento para o ano que vem. O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), Júlio Arcoverde (PP-PI), aliado de Ciro, criticou a peça nesta segunda-feira (02), dizendo que não vai aceitar medidas que comprometam a estabilidade financeira no Brasil. Questionado pela coluna sobre essa fala, o ministro Alexandre Padilha disse que governo fará cortes em despesas. 

"Fazendo um corte de 25 bilhões de reais nas despesas que estavam contratadas para o ano que vem. A partir das medidas do pente fino que nós já realizamos, medidas de modernização da gestão da previdência, do BPC, mostrando que esse governo vai sim fazer corte de despesas, mas é um governo que vai aumentar o salário mínimo, vai aumentar o investimento na saúde, na educação". 

Arcoverde deve pautar a discussão do texto nesta semana na CMO.

"Já manifesto minha preocupação com o foco da proposta na arrecadação de impostos, e não na priorização da melhoria da gestão pública, da eficiência nos gastos e da redução da carga tributária que são fundamentais para gerar empregos, criar oportunidades e aumentar a confiança dos investidores".

Ciro disse que vai convocar os líderes do PP para fechar questão contra "medida desproposital do atual governo".

O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2025 é elaborado pelo Poder Executivo e estabelece a previsão de receitas e despesas da União para o próximo ano, uma peça fundamental na administração pública.

 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES