Por Rany Veloso
A hoje deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) foi procurada pelo blog para se manifestar sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao arbitar indenização de R$ 40 mil por insulto a atual vice-governadora do Piauí, que na época, em 2016, era senadora pelo PT, Regina Sousa. Mas a deputada disse que não vai se posicionar nem em nota.
Já a vice-governadora, disse à imprensa por meio de nota, que a mensagem que fica é que as pessoas podem divergir, mas com respeito. "Mais que a indenização, o que fica é que você pode discordar dos discursos das pessoas, sem agredir, insultar, humilhar. Todos tem liberdade de expressão, pra dizer o que quiser, mas há o limite do respeito à dignidade das pessoas. Jamais a ofendi, até fui solidária a ela quando estava sendo atacada, na sua condição de mulher, pelos filhos do Bolsonaro."
A ação por danos morais foi movida pela então parlamentar por ser insultada por Hasselmann, que era jornalista credenciada, com palavras de baixo calão, no dia da votação do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT). Joice chegou a dizer que Regina Sousa era "anta", "gentalha", "cretina" e "mentirosa".