Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Joel descarta concorrer a vereador em Teresina e coloca Ciro na disputa

Presidente do PP no Piauí foca nas estratégias para tentar manter bases eleitorais após as derrotas de 2022 e condiciona 2026 às eleições de 2024.

Por Rany Veloso

Em Brasília, Joel Rodrigues, o presidente do PP no Piauí e também cotado a pré-candidato à prefeitura de Teresina, articula o futuro da sigla, pede a prefeitos que não entrem em "desespero", descarta disputar vaga na Câmara Municipal e fala no projeto para 2026 com o senador Ciro Nogueira, o líder da oposição no estado.

Em entrevista ao blog, Joel Rodrigues manda recado aos gestores municipais e expõe estratégia para tentar manter o número de aliados ou pelo menos diminuir os danos. Até então, o PP tem maior número de prefeituras no estado, mas para segurá-los, um vez que a oposição perdeu as duas eleições de 2022, é necessário enviar recursos.

"Essa é a estratégia principal: garantir o financiamento para os municípios Progressistas. Isso é uma garantia. Esse diálogo franco, aberto com cada um vai dar essa segurança e essa certeza de que não precisa entrar no desespero para mudar de sigla, para garantir os investimentos que o próprio Progressista, que tem como presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira, que é realmente um grande líder desse partido, com os nossos líderes do Estado, o nosso senador Ciro, Júlio e Átila, garantir esse financiamento, naturalmente, manter a grande maioria". 

Apesar de dizer que está à disposição do partido até para ser candidato à Câmara Municipal, Joel Rodrigues, descarta a possibilidade, tendo em vista que será necessário percorrer os 224 municípios para as eleições de 2026.

"Mas eu entendo que uma vez o nosso nome não sendo viável para a eleição de 2024, enquanto presidente do partido, nós temos uma missão maior, que é estar presente no estado do Piauí, fortalecendo, acompanhando a eleição no Estado. Mas nós estamos à disposição do partido, não colocamos essa possibilidade ainda em debate", explicou.

Antes, têm as eleições de 2024, que serão preponderantes para determinar o lugar da oposição tendo em vista suas bases eleitorais. 

"Eu entendo que tem algo muito maior, que é pensar grande no Progressistas. Em 2024, focado em 2026. Nós temos um grande líder que precisa continuar aqui em Brasília trabalhando pelos piauienses e esse processo passa principalmente pelas eleições de 24", ressaltou Joel.

O senador Ciro Nogueira tende a disputar a reeleição.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES