Por Rany Veloso
Após especulações de um plano B de migrar para outro partido, o deputado João Madson (MDB) apresentou uma versão otimista com a formação de chapa do MDB, que deve ser um dos concentradores de nomes para a disputa. Isso porque com o modelo de eleição proporcional, a tendência é somar candidatos de peso em poucas siglas. "As coisas tão melhores do que eu esperava [...] Vamos fazer no mínimo 10 estaduais", afirmou ao blog.
O deputado detalhou como o partido pretende agir, "temos vários candidatos a deputados federais. Nós temos hoje já 20 pré-candidatos a estaduais, 20, são só candidatos novos, fora os seis deputados estaduais que já estão confirmados e mais o restante que são pessoas que vão entrar no partido. Então, aí como é que um partido desse não vai eleger muita gente".
João Madson também dá informações sobre a chapa federal. Até agora são 7 pré-candidatos, incluindo o atual deputado Marcos Aurélio Melo e o filho do senador Marcelo Castro, presidente da sigla, Castro Neto. "Nenhum menos de 15 mil votos".