Por Rany Veloso
O deputado federal Jadyel Alencar (PV-PI) ainda não foi convencido de que a indicação de cargos federais no Piauí tradicionalmente é feita pela ordem de votação da bancada federal. Durante a reunião de hoje, ele apresentou outra proposta de divisão. "Acho que o critério de bloco, da gente poder estar discutindo isso, o bloco da federação [PT, PV e PCdoB] e o bloco do PSD com o MDB também é justo, acho que se faz uma contemplação de todos os parlamentares e os espaços ficam bem divididos".
Jadyel negou um "racha" na bancada federal dos deputados e senadores aliados de Lula e afirmou que ainda pleiteia a Codefasv, o mesmo órgão que o senador Marcelo Castro (MDB-PI) já indicou.
“Enquanto parlamentar devemos pleitear o órgão que proporciona o maior número de ações, que hoje é a Codefasv, é o Dnit. Eu tenho uma afinidade muito grande pela Codevasf, mas vamos observar como é que as coisas fluem, como é que se vai ter um desfecho, mas assim o importante é que não está tendo atrito, não está tendo racha, a bancada segue unida, o diálogo está fluindo e nós acreditamos que vai ter sim uma solução”