Por Rany Veloso
Após encontro com Bolsonaro no Palácio da Alvorada nesta quinta-feira (07), Iracema Portella (PP), está focada em aumentar a votação de Bolsonaro no Piauí. É um desafio, porque o estado deu vitória a Lula nos 224 municípios.
A vitória de Bolsonaro no segundo turno implicaria na "sobrevivência política" de Iracema logo em 2023 que poderia ser agraciada com um cargo no governo federal. Ela foi candidata à vice-governadora do Piauí na chapa da oposição com Sílvio Mendes (União) é deputada federal somente até o fim deste ano.
"Fomos convocados para estar aqui hoje, pelo nosso presidente, pela primeira-dama Michele para que possamos agora no segundo turno trabalhar incansavelmente para elegermos nosso presidente Bolsonaro, que sem dúvida é o melhor para o Brasil (…) acreditamos muito na reeleição, estaremos juntos com ele”, afirma ao blog ao enumerar os feitos do governo.
De acordo com a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, são 77 propostas relacionadas à mulher, mas algumas não tratam sobre a proteção ou defesa das mulheres e apenas uma foi de autoria do Executivo.