Por Rany Veloso
A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Glesi Hoffman (PT/PR), informou ao blog que vai ao Piauí no próximo domingo (12), quando deverá ser celebrada a missa de 7º dia de Assis Carvalho, que era o presidente do PT no Piauí e estava no terceiro mandato na Câmara dos Deputados.
"O partido todo está consternado, tenho recebido mensagens de várias regiões do país com notas, sentimentos por causa da morte do Assis. Infelizmente não pudemos participar do velório, do enterro, não havia condições de chegar até Oeiras em tempo hábil", disse Gleisi Hoffman.
"Conversei com vice-nossa governadora Regina Sousa, também troquei mensagens com o nosso governador Wellington Dias. E nós queremos fazer uma homenagem pro Assis. Avaliamos que o ideal seria nos encontrarmos na missa de 7º dia. Claro, com todos os cuidados que o momento requer. Mas a gente quer tá junto aí no Piauí com nossos companheiros e companheiras. Estamos muito tristes e queremos estar juntos", afirma a presidenta.
O blog também apurou como foi a repercussão da morte de Assis Carvalho no Congresso. Nesta segunda-feira (06), as reuniões e sessões foram canceladas.
LEIA MAIS: Corpo de Assis Carvalho é sepultado em clima de comoção em Oeiras