Por Rany Veloso
Em vídeo exclusivo que o blog teve acesso, gravado ao lado da deputada Margarete Coelho (PP-PI) ainda na segunda-feira (16), o futuro ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cita hospitais que ele conhece no Piauí, assimo como nomes de profissionais e médicos cardiologistas. "Por diversas oportunidades visitei Teresina, conheço um pouco do Sistema de Saúde da cidade, do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí, dirigido pelo meu colega cardiologista, dr Paulo Márcio", lembra.
O ministro nomeado se compromete com o estado. "Vamos trabalhar juntos para melhorar a assistência da saúde ao Piauí, não é só a questão da Covid, a Covid é sim o principal problema, mas nós temos outros problemas", afirma Queiroga.
VEJA VÍDEO COMPLETO:
O novo ministro chega à pasta no momento mais delicado da pandemia, em que o Brasil registra a maior média móvel de vidas perdidas, são 1.841 por dia, e em que o foco neste momento é a vacinação, esse é o grande desafio imposto, ampliar o alcance dos imunizantes o mais rápido possível.
Na manhã desta terça-feira (16), Queiroga falou que a política é do governo Bolsonaro e ele como ministro executa. O médico mostra que está alinhado com o presidente, ao mesmo tempo que defende as medidas sanitárias impostas pelo momento.