Por Rany Veloso
O deputado federal Flávio Nogueira (PDT), que está em processo de migração para o Republicanos, disse ao blog que a Comissão Provisória do Republicanos em Floriano foi desmanchada às vésperas das convenções que iria homologar Maurício Bezerra como candidato a prefeito na cidade não por acordo com o governador Wellington Dias (PT), mas por outros acordos políticos com suas bases eleitorais que fortaleceriam o partido para 2022. Agora, o Republicanos irá apoiar o pré-candidato do MDB, Bilu, que também é apoiado pelo governador.
Flávio Nogueira disse que o objetivo neste momento é pensar no crescimento do Republicanos, por isso o trabalho de alianças com candidatos de até outros partidos, está sendo feito. Em 2022, eles querem eleger de 1 a 2 deputados federais e 4 deputados estaduais.
Só depois de fortalecido, já em 2022, o Republicanos deve fazer alianças com o candidato ao governo do estado. Uma estratégia usada por praticamente todos os parlamentares piauienses que comandam partido no estado.