Por Rany Veloso
O deputado federal Flávio Nogueira (PDT-PI), que esteve em Brasília nesta semana, cumpriu uma agenda importante com encontros políticos. Uma delas com o ministro da Secretaria do Governo, General Luiz Eduardo Ramos, com quem posou para foto.
O ministro Ramos que tem esse trabalho de interlocução com os parlamentares faz articulação política do governo Bolsonaro na tentativa de convencer o Congresso a acompanhar o mesmo raciocínio em votações importantes para o Planalto.
Flávio Nogueira disse ao blog que o ministro se colocou à disposição, fazendo um compromisso de ajudar o estado.
ALMOÇO COM RODRIGO MAIA
Com Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, o deputado teve um almoço. As Reformas Tributária e Administrativa foram os assuntos colocados em discussão.
Questionado sobre o novo imposto referente às transações eletrônicas que o governo quer criar, Flávio Nogueira acredita que não passará, até pelo posicionamento dos deputados e do próprio Maia. A expectativa é que as Reformas sejam votadas em Outubro.
O deputado faz parte da Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa e disse ao blog que a parte do Congresso, que já discute essa proposta há 10 anos, está pronta, mas falta a do governo.
ROMPIMENTO DE CIRO NOGUEIRA E WELLINGTON DIAS
Sobre o rompimento do governador Wellington Dias (PT) e do senador Ciro Nogueira (PP), o deputado disse que na política tudo é entendimento e que não era tempo dessa separação.
REPUBLICANOS NA BASE DO GOVERNO DO ESTADO
De acordo com uma fonte, o Republicanos permanece na base do governo do estado, pois não há motivo para sair. Ao mesmo tempo que ficar não quer dizer que esteja tomando partido de alguém.
QUEM O REPUBLICANOS APOIARÁ NAS ELEIÇÕES EM TERESINA?
A fonte também confirmou que um dos compromissos de Nogueira em Brasília seria uma reunião com o presidente nacional do Republicanos, que deve definir nos próximos dias se apoia o pré-candidato à prefeitura de Teresina Kleber Montezuma (PSDB) ou Fábio Abreu (PL).