Por Rany Veloso
Em Brasília, o secretário de Turismo do Piauí, o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT), disse que o Republicanos, partido que exerce influência, também tem uma estratégia para 2022. "Cada dirigente partidário tem a sua estratégia e quer atrair mais filiados", e relembra que quando estava no PDT há três anos saiu vitorioso no raciocínio aplicado na época. "Há cerca de três anos, no PDT, a nossa estratégia era a de manter a cadeira na Assembleia Legislativa e eleger um deputado federal. Nós fomos vitoriosos nesse sentido", pontua. Logo em seguida destaca como quer trabalhar para 2022, não escondendo que o partido está na disputa da formação da chapa quer irá dispor os candidatos a governador, vice e senador. "A nossa meta agora também é abrir uma discussão de como será formada a chapa majoritária. Não vamos dizer que não temos interesse porque nós temos interesse sim", revela.
REUNIÃO COM MARCOS PEREIRA
Sobre o destino do Republicanos no Piauí, Flávio Nogueira Júnior esclarece que tem um entendimento muito bom com o comando da sigla e citou Vitor Cavalcante, o atual presidente estadual; Gessivaldo Isaías, o presidente municipal e o vereador Levino, o único do partido eleito na Câmara Municipal no ano passado.
O fato é que ontem, Flávio Júnior e o pai, o deputado federal Flávio Nogueira (PDT), estiveram reunidos no Congresso com o deputado Marcos Pereira (SP), presidente nacional do Republicanos. Isso significa que a ideia de seguir e fortalecer a sigla permanece nos planos dos dirigentes indiretos.
Inclusive, na agenda em Brasília, recebeu prefeitos de todo o estado. A maior parte filiados ao Republicanos.