Por Rany Veloso
Em entrevista exclusiva ao blog, o deputado Fábio Abreu (PL-PI) afirmou estar se dedicando à atividade parlamentar e que quer "avançar em pontos através do mandato", até para levar recursos ao estado. E quando questionado sobre o retorno à Secretaria de Segurança foi objetivo: "talvez seja algo que a gente nem fale mais neste momento".
Abreu diz estar trabalhando nos bastidores e que uma de suas bandeiras é a da Segurança Pública. “É interessante nesse momento que nós permaneçamos no mandato. Temos acompanhado de perto, lamentamos alguns fatos ocorridos no nosso estado, principalmente mortes de policiais, mas o nosso objetivo é trabalhar para que isso não aconteça", declarou. Logo em seguida o parlamentar cita nominalmente o coronel Rubens Pereira, atual secretário de Segurança no Piauí, "é para dar esse suporte ao secretário, coronel Rubens, ao comandante geral e ao delegado geral".
Fábio Abreu está obstinado em liberar recursos do Fundo Nacional de Segurança pelo Ministério da Justiça e R$ 1 milhão em emenda impositiva (de sua autoria) para a Guarda Municipal.
DEPUTADO DIZ QUE PL É O MELHOR PARTIDO PARA CANDIDATURAS EM 2022
Durante a entrevista, indagado sobre o cenário em 2022, Abreu "vende o seu peixe" e diz: "o PL é um dos partidos mais atrativos que se está tendo no Piauí para candidaturas", disparou. O parlamentar explicou que a meta é eleger mais um deputado federal e mais dois deputados estaduais.
"Nós temos possibilidades reais de fazer dois deputados federais e de aumentar o nosso quadro. Hoje, nós temos três deputados estaduais, deputado Carlos Augusto, Fábio Xavier, que é o presidente, e o deputado Dr Hélio, podendo com toda certeza fazer dois a mais do que nós já temos no quadro atual de deputados estaduais", explicou.
De acordo com o pensamento do deputado, a força do partido já reflete em novas adesões e filiações, como o dr DR Gutemberg Rocha, que foi candidato a vice-prefeito em Picos no ano passado.