Por Rany Veloso
Após convenção nacional do PDT que oficializou Ciro Gomes como candidato à presidência, o próximo evento político de Evandro Hidd, presidente da sigla no Piauí, é para oficializar apoio a Sílvio Mendes (União) ao governo amanhã (22). Após o ato, Hidd quer unir o útil ao agradável: uma vez que Sílvio não pré-candidato à presidência da Republica, o palanque terá apoio para Ciro Gomes (PDT), crítico ferrenho do presidente Bolsonaro, que tem como ministro do governo o líder da oposição Ciro Nogueira (PP).
PARA HIDD, O PALANQUE SERÁ "ABERTO" PARA CIRO GOMES
"Pra gente, enquanto PDT, o lado positivo é bem maior, o fato do pré-candidato a governador Sílvio Mendes não ter nenhuma candidatura à presidência soa mais positivo do que qualquer outro motivo. Nós teremos um palanque aberto, levando os nomes dos nossos pré-candidatos a deputado federal e estadual e de Ciro Gomes à presidente da República. Isso é muito positivo", destaca.
EVANDRO HIDD TEM META DE VOTOS À PRESIDÊNCIA
"Nós temos uma meta de mais de 300 a 350 mil votos no estado do Piauí para Ciro Gomes. Nós vamos fazer isso trabalhando e lutando, pedindo a mudança que o Brasil tanto quer e o Piauí tanto quer", ressalta.
SUPLENTE AO SENADO
O PDT deve indicar o suplente ao Senado na chapa da oposição. O nome mais cotado hoje é do Charles da Silveira, De acordo com uma fonte, é o melhor nome dentre todos os colocados.