Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Enfermeiros pressionam senadores do Piauí para aprovação de PL

O projeto quer definir carga horária e piso salarial que ficaria em R$ 7.135

| Mário Oliveira/ SEMCOM

Por Rany Veloso

Enfermeiros de todo país estão pressionando senadores sobre o Projeto de Lei 2.564/2020 que pode regulamentar a carga horária para 30 horas semanais e o piso salarial dos profissionais da enfermagem, que ficaria em R$ 7.135 para enfermeiros, 70% desse valor para os técnicos e 50% para os auxiliares. No Piauí, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) tem procurado senadores para que declarem apoio ao PL. Até agora, Marcelo Castro (MDB) e Elmano Férrer (PP) confirmaram que vão votar a favor. Ciro Nogueira (PP) ainda não se manifestou sobre. As informações foram confirmadas pelo presidente do Conselho Antônio Neto. A maior resistência é de empresários da Saúde, como os donos de convênios. 

No Piauí, são 33 mil profissionais da enfermagem, desses 800 já foram infectados pela Covid e 27 morreram. No Brasil, são 2,4 milhões e 52 mil se contaminaram com a doença.

As parteiras da rede pública e privada também seriam contempladas pelo projeto de autoria do senador Fabiano Contarato (REDE-ES) e que está sendo relatado pela senadora Zenaide Maia (PROS-RN).

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES