Por Rany Veloso
O encontro do fim de semana entre o ex-presidente Lula e Rafael Fonteles, que foi intermediado pelo governador do Piauí Wellington Dias (PT), revelou estratégias do partido em apresentar Fonteles como de fato candidato ao governo do estado no próximo ano. Com o retorno de Lula ao cenário político e se colocando como candidato à presidência, eles apostam na dobradinha do PT com Fonteles no estado, como já ocorreu há alguns anos com Dias e Lula. O Piauí é o estado historicamente com um dos melhores desempenho da sigla nas urnas.
Um fonte disse ao blog que ainda não é um pré-lançamento de Rafael Fonteles, porém é mais um passo na estratégia de apresentar o secretário de estado da Fazenda Rafael Fonteles "como uma ótima opção" de candidatura ao governo.
Na ocasião, Fonteles fez questão de mostrar a Lula atavés de fotos que desde criança tem ligação com o petista.
O blog também entrou em contato com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que confirmou a agenda de viagens de Lula pelo Nordeste para julho. Inicialmente, estava prevista para junho, mas por causa da pandemia e o risco de uma 3ª onda eles resolveram adiar e não descartam mais mudanças porque ainda falta mais de um mês. "Estamos começando a organizar", afirmou,