Por Rany Veloso
Em Picos, depois da aglomeração na convenção do PT, que tem como pré-candidato Araujinho, com o apoio do MDB, PC do B, PV e PL, no último sábado (12), a coligação adversária, dos pré-candidatos Gil Paraibano e Zé Neri, pelo Partido Progressistas (PP) e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), junto com os partidos PSDB, DEM e o Republicanos, soltaram uma nota repudiando o evento político sem as medidas de segurança exigidas pela pandemia expressas tanto na Resolução Técnica nº 020/2020 do Governo do Estado quanto do Decreto Municipal nº 116/2020, que limitava a presença máxima de 300 pessoas. Em nota, a chapa classificou o comportamento como desrespeitoso às pessoas que sofrem com os efeitos da Covid-19 e afirmou que a vida e a saúde púbica foram banalizadas.
O governador Wellington Dias (PT) também esteve presente.
“Fica evidente a postura infratora e irresponsável dos representantes dos citados partidos, na busca inconsequente de poder. Valorizam o poder pelo poder, independentemente bem estar das pessoas”, finalizam na nota.
A convenção do PP e PTB foi realizada na última sexta-feira (11), e segundo a nota, foi cumprida a norma de acordo com as autoridades sanitárias.