Por Rany Veloso
Na festa do senador Marcelo Castro (MDB-PI) para os prefeitos na noite desta quarta-feira (23), na beira do lago Paranoá, em Brasília, o prefeito Márcio Moura, de Simplício Mendes, incorporou o rimador e fez uns versos para o parlamentar ao lado da banda de forró Xenhenhém. O prefeito do PSD se empolgou, disse que estava muito feliz na festa do "Marcelão" e que senador seria reeleito. O presidente do PSD no Piauí, o deputado federal Júlio César, que tem pretensões ao Senado na próxima eleição, chegou ao local logo depois.
"Hoje, estou muito satisfeito de estar aqui como prefeito na festa do Marcelão. O povo do Piauí é guerreiro e também é lutador, aqui cito o Marcelo Castro é um grande trabalhador, é um político dos bons que ajuda os municípios e muito lhe ajudou, pois o homem é íntegro e Deus abençoou e aqui como prefeito falo que Marcelo será reeleito para continuar como senador", rimou Márcio Moura.
Ao fim os prefeitos reunidos que chamaram Castro de "senador do pré-sal" puxaram o coro "já ganhou, já ganhou".
De acordo com a assessoria parlamentar do senador, foram mais de 60 prefeitos em um restaurante no Lago Sul, área nobre da capital federal.
O encontro celebrou o fim da Marcha dos Prefeitos em Brasília, que começou na última segunda-feira. Dentre os pedidos dos gestores municipais estão a desoneração da folha de pagamento, maior prazo para pagamento dos precatórios e aprovação da PEC 66/ 2023, que abre novo prazo de parcelamento especial de débitos dos municípios com seus Regimes Próprios de Previdência Social dos Servidores Públicos e com o Regime Geral de Previdência Social.