Por Rany Veloso
Ao blog o deputado estadual Georgiano Lima (PSD) disse que espera em breve por uma conversa com o governador Wellington Dias (PT) para definir os rumos do PSD para 2022.
"Temos dialogado com o governador. Devemos ter uma conversa nos próximos dias, nós queremos uma definição sobre isso o mais breve possível até para que a gente possa se preparar para as eleições do próximo ano, e tendo um cenário já resolvido, uma situação pré-acordada. O deputado Júlio César trabalha para estar na chapa majoritária da base em uma das três vagas em disputa e não como suplente de senador", dispara Georgiano.
Como o blog mostrou com exclusividade, foi oferecida ao deputado federal Júlio César a vaga de suplente de Wellington Dias (PT) ao Senado, uma vez que o MDB já se apropriou da vaga de vice na chapa majoritária, o mesmo cargo que o PSD pleteia. O argumento é o seguinte: o PSD tem mais votos que o MDB, tirando a votação do Dr Pessoa, prefeito eleito em Teresina pelo MDB, mas que já está com os pés fora do partido.
Caso não dê certo a negociação como o partido espera, uma fonte informou ao blog que em última hipótese Júlio César pode ser deputado estadual e filho Georgiano a Federal.