Por Rany Veloso
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressitas (PP), informou nas suas redes sociais que na próxima terça-feira (29), às 11 horas, na sede do partido em Teresina, o senador Elmano Férrer, atualmente presidente estadual do PODEMOS, irá se filiar ao PP. Os dois são ligados ao presidente Jair Bolsonaro, e agora querem somar as forças políticas até para se fortalecerem na missão de difundir o Bolsonarismo no Piauí e no Nordeste. "Nas eleições passadas sempre estivemos do mesmo lado. Então agora nós estamos do mesmo lado no âmbito nacional com o presidente Bolsonaro. E aqui dentro do estado do Piauí creios que nós estamos fazendo um somatório de forças políticas", diz Elmano que acredita que com a união o Piauí, o Nordeste e o Brasil vão ganhar muito.
"No governo Bolsonaro, o que deveria ter sido feito há 20, 30 anos atrás, está sendo feito agora, em Teresina e no estado do Piauí. E nós dois juntos vamos fazer muito. Vamos fazer uma grande transformação no estado. Temos um projeto de desenvolvimento de reformas estruturais básicas. E tenho certeza que o Ciro com a juventude e o "veim" com a experiência que tem vamos transformar o nosso estado do Piauí", finaliza Elmano Férrer empolgado e pegando até na mão do senador Ciro Nogueira.
Como o blog havia adiantado, já era certo a ida de Elmano para o PP. Semana passada, em reunião no DNIT, Elmano já tinha deixado a entender que a união estava próxima. "O senador novim e veim estão juntos tirando obras do papel", falou.