Por Rany Veloso
O senador Elmano Férrer (PP-PI), que defende as obras de infraestrutura como sua bandeira, disse ao blog que o motivo do atraso da obra do contorno Rodoferroviário de Teresina, que inclui três novos viadutos, não é dinheiro. "O mais difícil das obras públicas são os recursos. E nós já conseguimos", explica.
Mas o parlamentar entende que não de sua competência esse problema. "Os recursos para a conclusão das obras já estão liberados, o problema que está acontecendo é de uma semi paralisação, é um problema de natureza administrativa que o próprio DNIT deve resolver com a empresa que ganhou a licitação", afirma.
Férrer também falou por telefone com o General Santos Filho, diretor geral do DNIT, para tentar destravar a mudança. "AcreditO que será resolvido nas próximas duas semanas", expressou.
Em contato com o DNIT no Piauí, o superintendente, Ribamar Bastos, esclareceu ao blog que a empresa está sem condições de tocar a obra, e que por isso irão rescindir o contrato e chamar a segunda colocada na licitação.