Por Rany Veloso
O senador Elmano Férrer (PP-PI), que já está em Brasília, para a votação da presidência do Senado no dia 1º, disse em entrevista nesta terça-feira (26) ao blog que a sua preocupação neste ano é trabalhar, sobretudo nas obras de mobilidade urbana, que ele vem destinando emendas parlamentares, como duplicação da BR-316 e viadutos que farão parte do contorno rodoferroviário de Teresina. Com esse capital político, Elmano quer chegar bem em 2022 para disputar uma vaga no Congresso Nacional. Isso porque o atual senador não quer revelar oficialmente se concorrerá ao Senado ou Câmara dos Deputados, apesar da segunda opção ser a mais viável. Na opinião do senador é o povo que vai ter papel decisivo nessa escolha e o trabalho vai credenciá-lo para a disputa.
O que o senador afirmou de fato é que está construindo a base junto com o PP, partido do qual ele faz parte sob a liderança de Ciro Nogueira (PP-PI) e que está no projeto politico, eleitoral e partidário de eleger Ciro governador junto com outros nomes, como, o ex-prefeito Firmino Fillho (PSDB) e outros parlamentares Progressitas, como Átila Lira e Margarete Coelho.
"Nós estamos construindo uma base e temos o interesse de continuar trabalhando pelo estado. Próximo ano é um ano eleitoral e o partido que estou, o Progressitas, tem o interesse de continuar crescendo na conjuntura atual que vivemos, é um partido presente na liderança do senador Ciro Nogueira, que é uma pessoa que nós estamos trabalhando para que ele seja o próximo governador do Piauí", explica.