Por Rany Veloso
O encontro do Dr Pessoa (MDB), prefeito de Teresina, com o presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) rendeu em uma revelação de uma possível mudança de partido do prefeito para seguir Bolsonaro.
Dr Pessoa disse ao blog que falou ao presidente que tem uma simpatia muito grande por ele e que poderia mudar de partido para seguí-lo, mas isso depende do partido escolhido por Bolsonaro. Se o presidente escolhesse o PP, por exemplo, o prefeito disse que não acompanharia.
Nos bastidores em Brasília, Bolsonaro estaria mais próximo do Patriotas, porque é uma partido menor e o presidente poderia tomar as rédeas da sigla.
Em entrevista à Rede Meio Norte, dr Pessoa negou alinhamento político a Bolsonaro e disse o seu partido é o MDB, mas disse durante a reunião com o presidente: "crie o seu partido que vou lhe seguir".
Uma fonte que participou da reunião confirmou ao blog que Bolsonaro perguntou várias vezes se Dr Pessoa iria para o PP de Ciro Nogueira e Elmano Férrer e o prefeito disse na frente o senador que não iria para o PP.