Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Exclusivo Dr Pessoa pede e Thiago Duarte se filia ao PL para concorrer à Câmara

O coordenador da prefeitura da capital disse em entrevista exclusiva que tomou a decisão atendendo uma solicitação do prefeito

Por Rany Veloso

Após conversar com o prefeito Dr Pesoa, o coordenador da Secretaria Municipal de Governo, Thiago Duarte, bateu o martelo nesta quarta-feira (20), em Brasília, e vai concorrer à Câmara Municipal pelo PL. "Hoje, ele [Dr Pessoa] me ligou logo cedo, nós conversamos, fizemos um alinhamento, e nessa conversa saiu uma definição com relação a minha sigla partidária para 2024, sou pré-candidato a vereador de Teresina. E quero aqui em primeira mão lhe falar que nós vamos para o PL", disse em entrevista ao blog, que será veiculada amanhã no Jogo do Poder.

A filiação seria dia 22, na sexta-feira, em alusão ao número da sigla, mas tudo indica que ficará para o dia 2 de abril. "Será um grande ato de filiação". Há uma expectativa para a presença do presidente do PL do Maranhão, Josimar Maranhãozinho.

Thiago Duarte reafirmou que a escolha tem a ver com o grupo político e base de Dr Pessoa. "O PL está fazendo parte do grupo do prefeito (...) Lá tenho pessoas como Luís André, que é um amigo pessoal hoje, o vereador Leonardo Eulálio, que é presidente hoje da sigla. Então, o prefeito me solicitou através de um diálogo que a gente teve muito produtivo e a gente vai fazer parte do PL agora".

Há uma grande expectativa para que Dr Pessoa, que está no Republicanos, migre para o PL para concorrer à reeleição, mas ainda não há uma decisão oficial. O que deve pesar nessa escolha é o "robusto"' tempo de propaganda de TV e fundo eleitoral. O partido é o maior da Câmara com 98 deputados federais e deve ter um repassado de mais de R$ 800 milhões só de recursos para as campanhas de 2024.

Questionado sobre o alinhamento político no estado, uma vez que o PL é a sigla do ex-presidente Bolsonaro, Thiago Duarte deixa claro que votou em Lula para presidente e Rafael Fonteles para governador, ambos do PT. Argumentando que as questões regionais devem ser resolvidas em separado.

O blog também perguntou sobre a viabilidade do atual prefeito na disputa, diante das pesquisas, Duarte argumentou que esta é a gestão que mais entregou obras e  deu aumento e gratificações aos servidores municipais, que na sua opinião, "nunca foram tão bem assistidos".

"Acredito que esse fortalecimento vem, apesar da dificuldade que tivemos ao longo da gestão com relação à Comunicação e a Secretaria de Governo", apontou.

Thiago Duarte está exatamente na Semgov para destravar recursos, parte da agenda que cumpre em Brasília, nos  Ministérios da Saúde, Agricutura e Pecuária e Cidades.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES