Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lista de Colunas

Dr Pessoa diz que João Henrique se encaixa em qualquer função na prefeitura

Dr Pessoa revelou ao blog que em 20 dias irá definir o novo titular da Secretaria de Governo e queria dois “João Henrique”

|

Por Rany Veloso

O saldo das reuniões ministeriais em Brasília para o Dr Pessoa foi positivo, principalmente pelo capital político. Isso porque novamente os três senadores do Piauí o acompanharam e fizeram as devidas recomendações. Dessa vez ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A intenção era sair com um repasse à prefeitura para compensar os gastos com a Saúde, que ultrapassam R$ 400 milhões, mas ainda não há definição do valor exato, porque as tabelas apresentadas não batem com as do Ministério da Saúde. O secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, ficou de rever os dados.

“São reuniões conduzidas, orientadas, preparadas pelo ministro João Henrique. E com três senadores da república, foi um afago total, um carinho especial. Lógico que o ministro da saúde nos recebeu com carinho também especial. Então, tudo foi bom, tudo foi de projeção boa e resultados bons, por quê? Primeiro, o momento foi agradabilíssimo, o segundo momento eu acho que vai acatar alguns pedidos para cuidar do povo de Teresina no olhar para a saúde”, afirma o prefeito otimista com os repasses extras do Ministério da Saúde.

Questionado se João Henrique Sousa se encaixaria no perfil da Secretaria de Governo, Dr Pessoa disse que o secretário de Planejamento tem o perfil para ocupar qualquer pasta, mas revelou que já tiveram dificuldades. “Ele é um homem preparado. No início, fiquei assim com uma pequena ‘ciumada’ dele, achando que ele queria [...] Olha que eu estou aqui nos canais de televisão, sou assim mesmo, e depois pedi desculpa a ele, é indispensável, um cidadão como ele, do conhecimento, da amplitude, da amizade que ele tem, o prefeito não pode rejeitar a sua colaboração. Portanto, é meu amigo, está nessas tratativa e nós vamos fazer muito mais juntos”.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES