Por Rany Veloso
O grupo do prefeito de Teresina segue na busca pela constituição de uma 3ª via, por isso as conversas seguem com outros partidos. Depois de quase fechar com o PL (que ainda é uma possbilidade), e ter um forte desejo pelo União Brasil, o terceiro partido na mira de Dr Pessoa seria o PDT. Pessoas ligadas ao prefeito já teriam entrado em contato com a Executiva Nacional em Brasília. Uma fonte do Palácio da Cidade confirmou, "é uma opção, caso não consiga o União Brasil".
Dr Pessoa insiste numa 3ª via porque quer ampliar seu capital político no estado. "Queremos um grupo independente de Ciro Nogueira e Wellington Dias", afirma a fonte. A informação casa com a disputa pelo União Brasil, Ciro e Dr Pessoa duelam por esse comando. O novo partido resultante da fusão DEM e PSL seria a opção de filiação de Sílvio Mendes (PSDB), pré-candidato ao governo pela oposição.
Uma outra fonte informou que até o momento Dr Pessoa não está "jogando na lata do lixo o PL", mas caso o União Brasil vá para o Sílvio Mendes, possível opositor ao prefeito em 2024 aí as coisas mudam.