Por Rany Veloso
Para assegurar a deputada federal Marina Santos no Republicanos, o prefeito Dr Pessoa, que comanda o partido no Piauí, acordou que todos os nomes que forem compor na chapa de pré-candidatos à Câmara Federal devem passar pelas mãos de Marina, só depois é que passa pelo crivo do prefeito.
Isso siginifica que o filho do prefeito, Pessoinha, que é o presidente do Republicanos no Piauí, não irá concorrer a deputado federal.
A lógica é simples, com Pessoinha como candidato Dr Pessoa iria direcionar o apoio ao filho e não à deputada, que quer participação do prefeito na campanha política.
MARINA SANTOS CONFIRMA FILIAÇÃO AO REPUBLICANOS
Após reunião com o presidente nacional, o deputado federal Marcos Pereira, a expectativa é de filiação na próxima semana. So está dependendo de uma chapa.
DEPUTADA COMEMORA
Marina Santos está feliz com o mandato porque conseguiu aprovar outro projeto de lei de sua autoria, o PL 4875/2020, que prevê um auxílio aluguel durante seis meses para mulheres vítimas de violência doméstica. Agora, o projeto vai à votação no Senado. Se aprovado, dependerá de Bolsonaro para sacioná-lo.
confirma a filiaçaõ